ENEM, perguntado por 00001112950059sp, 5 meses atrás

CIÊNCIAS DA NATUREZA

Atividade 11
O texto abaixo aborda o problema do aquecimento da água do mar causado pelo funcionamento das usinas nucleares de Angra dos Reis – RJ.



Poluição termal



[...] Depois de deixar a turbina, o vapor passa por um trocador de calor que funciona como um condensador, onde o vapor é resfriado e passa para a fase líquida. Nesse condensador é usada água oriunda de uma fonte externa natural que está localizada perto da usina. O vapor que retornou para o estado líquido é encaminhado para o circuito principal, iniciando novamente todo o processo. Porém, a água usada na refrigeração do condensador retorna para a sua fonte, que pode ser um rio, lago ou mar. [...]

A perda de calor para a fonte externa natural mencionada nesse texto é justificada pela

lei de Boyle-Mariotte.
lei de Charles.
lei de Gay-Lussac.
primeira lei da termodinâmica.
segunda lei da termodinâmica


soareswanderson667: resposta b lei de Charles.

Soluções para a tarefa

Respondido por giisantosbaldin03
1

Resposta:

lei de charles

Explicação:

letra B

Respondido por Alexv11
6

A alternativa correta acerca da perda de calor para a fonte externa é a alternativa B, essa que indica a lei de Charles.

Lei de Charles

A lei de Charles está conectada para mudanças de gás onde a pressão é mantida consistente. Posteriormente, a relação entre volume e temperatura é estabelecida por esta lei. O principal resultado crítico destas reflexões foi a revelação de que o coeficiente de desenvolvimento é aproximadamente o mesmo para alguns gases abaixo da mesma temperatura, pronto para dizer hoje em dia que estes gases são aqueles com comportamento próximo ao perfeito.

A relação entre alteração de volume e alteração de temperatura pode ser comparada utilizando o coeficiente de extensão.

Leia mais sobre a Lei de Charles aqui: https://brainly.com.br/tarefa/11334822

Anexos:
Perguntas interessantes