Português, perguntado por gustavo5128, 9 meses atrás

Ciência também é coisa de menina



Você pode se imaginar viajando para a Amazônia para estudar os animais e as plantas da maior floresta tropical do mundo? Pode se imaginar também diante de vários telescópios e muitos computadores tentando descobrir novas estrelas e planetas? Pode ainda se imaginar estudando doenças e tentando criar vacinas ou remédios? Podemos pensar em ser o que quisermos no futuro, não é mesmo? Mas você sabia que essa liberdade para sonhar com uma profissão nem sempre foi igual entre meninos e meninas?

Por muito tempo algumas profissões foram consideradas como sendo para homens, enquanto outras eram vistas como coisa de mulher. A ciência, por exemplo, era algo aceitável apenas para meninos. Por causa disso, muitos meninos cresceram e se tornaram cientistas, enquanto muitas meninas acharam que não poderiam seguir essa carreira.

As pessoas achavam inapropriado que mulheres fizessem ciência e trabalhassem junto com homens nos laboratórios de pesquisa, explorando florestas, tripulando espaçonaves, e muito mais. Acontece que a verdade agora é uma só: todos podem ocupar o lugar que quiserem.​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Yoongina01
30

Resposta:

Uma reportagem.

Explicação: Se formos analisar o texto, o mais coerente é a quarta alternativa.

Respondido por yuri14rodrigues
1

É possível determinar que o texto "Ciência também é coisa de menina" se trata de uma reportagem que deseja informar ao leitor sobre a modernidade que o mercado de trabalho se transformou, abrangendo ainda mais as suas possibilidades (item D).

Nesta reportagem em questão, o autor dialoga com o leitor, o fazendo imaginar como seriam certas profissões em tempos passados, onde não se imaginava meninas fazendo o papel de cientistas pesquisadores, por exemplo.

Atualmente, não se tem mais este "rótulo" que determina o que as pessoas podem ser ou não, independente do seu gênero.

mais em: https://brainly.com.br/tarefa/40698026

Anexos:
Perguntas interessantes