ENEM, perguntado por gilsomaster, 2 meses atrás

Cícilia Peruzzo é uma das pesquisadoras brasileiras que tem se dedicado à análise do processo de democratização da comunicação no Brasil. Ela é bastante crítica ao analisar a forma como essa questão é tratada no país. Entre os aspectos citados pela especialista como prejudiciais à democratização da comunicação no Brasil, podemos indicar: I. O fato de os meios de comunicação de massa no Brasil estarem tomados por uns poucos proprietários da mídia que a colocam a serviço de seus próprios interesses. II. O fato de haver um processo de apropriação dos meios comunitários por parte de organizações não governamentais. III. O fato de uma parcela reduzida da população ter acesso, por exemplo, à leitura de jornais, seja em função do poder aquisitivo e/ou da precária educação recebida. Está correta a alternativa: a. Todas são corretas. b. Todas contêm algum tipo de incoerência. c. Apenas a I está correta. d. Apenas a III está correta. e. I e III estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
0

Os meios comunitários estão sim passando por processos de apropriação, mas é um processo mais informativo e educativo, aumentando a democratização do acesso à informação. Porém, problemas como a falta de recursos, a péssima educação e o controle das grandes mídias por poucas pessoas, são sim graves para a democratização do acesso à informação (alternativa E).

Afinal, existe como controlar a mídia?

Sim, principalmente quando poucas pessoas detêm a propriedade de todas as grandes mídias e há uma busca por impedir o desenvolvimento de novas estruturas midiáticas, como é o caso do Brasil, em que poucas pessoas controlam o trafego de informações.

Venha estudar mais sobre as redes sociais em:

https://brainly.com.br/tarefa/45049406

Anexos:
Perguntas interessantes