cia abaixo e depois faça as seguintes atividades. Quase 90% dos professores não tinham experiência com aulas remotas antes da pandemia; 42% seguem sem treinamento, aponta pesquisa. Levantamento da UFMG e CNTE mostra cenário preocupante e a dificuldade do poder público em dar resposta neste momento emergencial e garantir a isonomia do acesso à educação, afirma coordenadora do estudo. Uma pesquisa sobre o trabalho dos professores da rede pública durante a pandemia, a qual o Gl teve acesso, aponta que 89% não tinha experiência anterior à pandemia para dar aulas remotas e 42% dos entrevistados afirmam que seguem sem treinamento, aprendendo tudo por conta própria. Para 21%, é difícil ou muito difícil lidar com tecnologias digitais. Os resultados mostram a dificuldade dos professores em lidar com a nova realidade, e o esforço pessoal para transmitir a aprendizagem aos estudantes durante a emergência de saúde provocada pelo coronavírus.
Entendendo o texto
O texto foi publicado em um "site" de grande circulação nacional e internacional. Nele, podemos encontrar várias notícias interessantes, e uma delas é essa acima, muito atual e que gerou polêmica no meio educacional. De acordo com sua leitura e interpretação, responda:
06. O que a notícia rebate, ou seja, mostra-nos sobre o posicionamento dos professores da rede pública em relação às novas formas de chegar até o ao aluno por causa da pandemia?
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
A notícia evidencia o despreparo dos professores em relação às novas demandas exigidas durante e pós-pandemia.
Explicação:
Perguntas interessantes
Física,
5 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Química,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás