Física, perguntado por LannyBittencourt, 5 meses atrás

choque elétrico é causado por uma corrente elétrica que passa através do corpo humano. A intensidade da corrente é, entretanto o fator mais relevante nas sensações e consequências do choque elétrico Estudos cuidadosos deste fenômeno permitiram chegar aos seguintes valores aproximados: # Uma corrente de 1 mA a 10 mA provoca apenas sensação de formigamento; # Correntes de 10 mA a 20 mA causam sensações dolorosas: # Correntes superiores a 20 mA e inferiores a 100 mA causam, em geral, grandes dificuldades respiratórias: # Correntes superiores a 100 mA são extremamente perigosas, podendo causar a morte da pessoa, provocar contrações rápidas e irregulares do coração (este fenômeno é conhecido como fibrilação cardiaca): # Correntes superiores a 200 mA não causam fibrilação, porém dão origem a graves queimaduras e conduzem a parada cardiaca. Se a resistência do corpo humano, para determinada posição, for de 1000 02, e a tensão a qual ele está submetido for de 120 V, a corrente que o atravessará será de:



gente me ajudaaaaaaaa por favor! ​

Soluções para a tarefa

Respondido por Antonyjmg06
5

Resposta:

Para a resolução deste problema temos que lembrar da Lei de Ohm. A lei de Ohm associa a tensão submetida em um circuíto com a resistência e a corrente elétrica do mesmo. Assim, a fórmula fica:

U=R.I,

sendo U a tensão em volt (V), R é a resistência elétrica medida em ohms (Ω) e I a corrente do circuito medida em ampere (A).

Substituindo os valores do exercício temos:

U = R. I

240 = 5000 .I

I = 0,048 A = 48 mA

Portanto o sintoma sentido pela pessoa seria grande dificuldade respiratória.

Respondido por leticialinck16
5

Resposta: 0,22

Explicação:

U=R×i

120=1000×i

i= 0,12A

Perguntas interessantes