Ed. Física, perguntado por leiasilva20, 7 meses atrás

Chegou o momento em que possamos contribuir socialmente com os conhecimentos adquiridos até o momento, durante nossa caminhada… A partir do advento tecnológico, observa-se uma grande procura por jogos e entretenimento eletrônico, ficando de lado os jogos e brincadeiras, inclusive as de matrizes africanas e indígenas, que eram tão comum em décadas passadas. Vamos pensar em uma proposta de intervenção social, ou seja, uma produção idealizada por você para ajudar outras pessoas a se divertir e interagir e resgatar os jogos praticados por nossos antepassados? Sugerimos, por exemplo, a peteca, escravos de jó, arremessos, entre outros. Você poderá demonstrar na prática como o jogo é realizado. Faça uma publicação bem legal, pode ser um card informativo nas suas redes sociais, um vídeo divertido, um cartaz ou uma produção no seu caderno. Seja criativo, e não perca a oportunidade de divulgar para outras pessoas!


marielysilva316: N consigo ver as respostas

Soluções para a tarefa

Respondido por jaquersantana
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Resposta:

Olá, a atividade consiste em você escolher uma brincadeira antiga, preparando um material instrutivo e com fins de divulgação da mesma.

Segue uma sugestão de brincadeira para você utilizar:

Amarelinha

Essas são as instruções para a pré-execução da amarelinha:

-> Primeiro, vamos precisar de giz e uma pedrinha;

-> Riscamos a amarelinha no chão com o giz, trata-se de uma sequência de números de 0 a 10;

-> No último número, o 10, é desenhado um arco que representa o "céu";

Essas são as regras para jogar amarelinha:

-> Ninguém poderá pisar fora dos quadrados desenhados com giz;

-> A pedrinha deve ficar dentro do quadrado correspondente ao número correto;

-> Apenas é permitido colocar um pé por quadrado (quando tiver dois quadrados, é só colocar um pé em cada quadrado);

-> É proibido pisar no quadrado no qual está a pedrinha;

-> Deve-se recolher a pedrinha na volta;

O jogador deverá jogar a pedrinha em direção à amarelinha, primeiro no número 1 (ele não poderá pisar, portanto, no número 1) e seguir até o céu. Chegando ao céu, o jogador deve voltar na amarelinha da mesma forma e recolher a pedrinha, e assim prossegue o jogo até a casa final (o céu).

Bons estudos!

Anexos:
Respondido por athirsonrn8
0

Resposta:

use meu código do k

Explicação:

Kwai427316428

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