Geografia, perguntado por dudapradomltp, 4 meses atrás

"Chegou o momento de sarar as feridas. Chegou o momento de transpor os abismos que nos dividem. Chegou o momento de construir. Conseguimos finalmente a nossa emancipação política. Comprometemo-nos a libertar todo o nosso povo do continuado cativeiro da pobreza, das privações, do sofrimento, da discriminação sexual e de quaisquer outras. Conseguimos dar os últimos passos em direção à liberdade em condições de paz relativa. Comprometemo-nos a construir uma paz completa, justa e duradoura. Triunfamos no nosso intento de implantar a esperança no coração de milhões de compatriotas. Assumimos o compromisso de construir uma sociedade na qual todos os sul-africanos, quer sejam negros ou brancos, possam caminhar de cabeça erguida, sem receios no coração, certos do seu inalienável direito a dignidade humana: uma nação arco-íris, em paz consigo própria e com o mundo".

Qual a importância, após o fim do apartheid, de um presidente assumir o governo da África do Sul com essa postura citada em seu discurso?

Soluções para a tarefa

Respondido por simonevianna77
1

Resposta:

Uma nação arco-íris': O poderoso discurso de Nelson Mandela ao tomar posse na África do Sul, há 25 anos

10/05/2019 11:21

Nelson Mandela acena para simpatizantes durante eleição, em fevereiro de 1994

Nelson Mandela acena para simpatizantes durante eleição, em fevereiro de 1994

Conhecido pora sua liderança na luta contra o Apartheid — perverso sistema de segregação de negros na África do Sul —, o advogado Nelson Mandela passou 27 anos preso por causa de sua luta por democracia e igualdade racial. Depois de ser libertado, em 1990, o ativista recebeu o Prêmio Nobel da Paz, em 1993 e, no ano seguinte, foi eleito o primeiro presidente negro do país. Ele tomou posse no dia 10 de maio de 1994, com um discurso digno do ícone que se tornara. Mandela criticou duramente o passado de racismo institucionalizado no país, mas convocou toda a população a se unir em torno da paz e da justiça. "Chegou o momento de sarar as feridas", disse ele, diante de cerca de 150 mil pessoas. "Chegou o momento de construir".

Perguntas interessantes