Pedagogia, perguntado por debborah21, 9 meses atrás

Chegou ao consultório de psicopedagogia Felipe, 8 anos, um menino muito agitado, com dificuldade de se relacionar e com dificuldades de aprendizagem como: memorização de conteúdos e organização do material. A sua escrita é incorreta, faltando letras nas palavras. Foi encaminhado ao psicopedagogo pela escola e os pais não aceitam as pontuações fornecidas pela mesma. Acreditam que possuem um filho agitado, mas que não aprende por falta de competência da escola. Os pais são resistentes ao atendimento psicopedagógico, só levaram por insistência e exigência da escola.
O atendimento terapêutico, muitas vezes, assusta aos indivíduos
que não conhecem ou não compreendem os benefícios e as
necessidades que o elegem. Para algumas famílias, levar um
membro em um atendimento terapêutico está relacionado à
doença. O psicopedagogo deve deixar claro seus objetivos, os
pais são clientes e a compreensão sobre como se dá o trabalho
é de extrema relevância. Como o psicopedagogo deve intervir
nesse caso?

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
1

No campo pedagógico a análise do conhecimento e da comunicação se dá através da troca onde o locutor poderá analisar através de uma avaliação o receptor. 

Além disso, é importante que o profissional esteja apto para realizar as análises, levando em consideração o espaço sociocultural do indivíduo assim como as questões apresentadas na pré avaliação. 

Assim, o papel do psicopedagogo será de comunicar aos pais sobre as fases da criança e como seu auxílio é importante para o desenvolvimento da mesma, além de manter um diálogo com a criança e buscar analisar seu comportamento a fim de tomar medidas positivas.


debborah21: Brocou! haha
Perguntas interessantes