Charles Darwin foi um grande cientista britânico que criou sua teoria evolucionista baseada na seleção natural. Um dos exemplos mais famosos acerca do processo de seleção natural foi o caso das mariposas de Manchester. No início, as mariposas brancas que predominavam na região, costumavam pousar em troncos de árvores — ligeiramente esbranquiçados naquela época.
Com a Revolução Industrial, os troncos ficaram mais escuros e houve um aumento na quantidade das mariposas negras. Esse fato ocorreu porque:
A As mariposas brancas adaptaram-se à coloração escura do caule.
B A coloração dos caules provocou uma mudança na coloração das mariposas.
C As mariposas brancas eram facilmente predadas nos caules escuros e, portanto, as mariposas negras sobreviviam e conseguiam se reproduzir.
D As mariposas brancas passaram a ser predadas e, por isso, tiveram que se adaptar ao ambiente, mudando a sua coloração para conseguir sobreviver.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta:
Letra C
Explicação:
Respondido por
6
Opção C)
As mariposas marrons começaram a ser fortemente procuradas, pois podiam ser vistas com mais facilidade no dossel espinhoso. Nesse ambiente, as mariposas pretas levaram vantagem sobre as marrons, pois o predador achou mais difícil vê - las. Como resultado, em comparação com as mariposas pardas, as mariposas pretas conseguiram aumentar sua população.
Mais sobre seleção natural:
https://brainly.com.br/tarefa/14106173
Perguntas interessantes