Charles Darwin (1809-1882) foi um naturalista inglês, autor do livro "A Origem das Espécies". Formulou a teoria da evolução das espécies, anteviu os mecanismos genéticos e fundou a biologia moderna. É considerado o pai da "Teoria da Evolução das Espécies". [. ] Ao contrário da teoria lamarckista, as ideias do pesquisador abordado nesse texto estabelecem que a falta de uso de uma estrutura corporal faz com que ela atrofie. As características adquiridas são transmitidas para os descendentes. O uso frequente de uma parte do corpo faz com que ela se desenvolva. Os seres que possuem características mais vantajosas sobrevivem
Soluções para a tarefa
Resposta: a falta de uso de uma estrutura corporal faz com que ela atrofie.
E Bom Estudos Gente
De acordo com a teoria evolucionista de Darwin, que era oposta à de Lamarck, podemos afirmar que "os seres vivos mais adaptados em um meio, os que possuem características mais vantajosas, são os que sobrevivem". Alternativa correta é a letra D. A adaptabilidade desses seres permite sua sobrevivência e a transmissão dessas características aos seus descendentes.
Darwinismo vs Lamarckismo
Ao desenvolver hipóteses sobre a evolução das espécies, Charles Darwin foi um importante pensador e pesquisador para a história da ciência. Para ele os seres vivos mais adaptados são aqueles que sobrevivem e produzem mais descendentes.
O lamarckismo, que afirmava que os traços adquiridos podem ser transmitidos aos descendentes, estava em conflito com o darwinismo. Além disso, há o conceito de seleção natural, que deriva de mutações aleatórias das espécies.
Saiba mais sobre a teoria de Darwin em: https://brainly.com.br/tarefa/7577409
#SPJ2