ENEM, perguntado por dielyryane1856, 10 meses atrás

Charge anônima. 8UR.KE. P. A fabricação do rei. Rio as Janeiro: Achar. 1994. Na França, o rei Luís XIV teve sua imagem fabricada por um conjunto de estratégias que visavam sedimentar uma determinada noção de soberania. Neste sentido, a charge apresentada demonstra O a) a humanidade do rei, pois retrata um homem comum, sem os adornos próprios à vestimenta real. O b) a unidade entre o público e o privado, pois a figura do rei com a vestimenta real representa o público e sem a vestimenta real, o privado. O c) o vínculo entre monarquia e povo, pois leva ao conhecimento do público a figura de um rei despretensioso e distante do poder político. O d) o gosto estético refinado do rei, pois evidencia a elegância dos trajes reais em relação aos de outros membros da corte. O e) a importância da vestimenta para a constituição simbólica do rei, pois o corpo político adornado esconde os defeitos do corpo pessoal.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Sabrinaalmeid4
36
Olá,

   A resposta para esta questão é a letra E:

 e) a importância da vestimenta para a constituição simbólica do rei, pois o corpo político adornado esconde os defeitos do corpo pessoal.

  No século XIV a soberania dos Estados era muito importante para os os reis que comandavam o Império, é um fator importante compreender que as relações do rei com as pessoas era de praticamente uma divindade e assim tudo o que usava e o que vestia precisavam ser muito relevantes para aquele momento.

 Assim, os  reis precisavam ser perfeitos, figuras maravilhosas e dessa forma as vestes, os adornos, perucas e maquiagens faziam com que seus rostos parecessem mais bonitos e com mais perfeições.
Perguntas interessantes