Charge agora vão vão a www.pensamentocritico.com e clique em "Respostas"!!!" Tendo analisado a charge faça um texto dissertativo argumentativo a respeito do tema pensamento crítico, educação e tecnologia. perguntas norteadoras: " Até que ponto a tecnologia auxilia no desenvolvimento do pensamento crítico?" " Nossa geração seria mais critica ou menos crítica se houvesse a tecnologia que dispomos?"
Soluções para a tarefa
Apesar dos problemas com as falsas informações, nos dias atuais nunca foi tão fácil responder, ou tirar uma duvidar, se pronunciar, deixar o seu pensamento, a tecnologia no que diz respeito a comunicação, disponibilidade de informação, hoje é um indiscutível avanço nos meios de ensino, a rapidez que se propaga o ensina é fantástica.
No entanto, não podemos fechar os olhos para os perigos, em alguns casos, essas informações também podem conter equívocos, que influenciam de forma negativo em nossa forma de pensar e se posicionar sobre um determinado assunto.
Dessa forma o melhor a fazer é aproveitar tudo que a tecnologia nos proporciona, cuidada para que informações falsas não nos desvie da verdade.
Resposta:
Podemos ver até um certo ponto que a tecnologia é um aliado ou inimigo, dependendo de quem está no controle da situação. Não podemos confiar totalmente em uma crítica que pode ser verdadeiro ou falsa, porque existem muitos argumentos dentro do assunto. E é preciso que tenhamos evidências para não termos respostas equivocadas.
Não há como ter uma conclusão concreta porque ao longo dos anos tivemos várias gerações que se expressaram com a voz, com a escrita ou manifestação presencial. De fato a tecnologia facilitou a nossa comunicação e vemos que usado para o bem é uma plataforma bem útil.
Vemos que a tecnologia cresceu muito ao longo dos anos, mas é preciso ver que certas coisas do cotidiano são necessárias para o nosso auxílio, seja no trabalho, na escola ou em casa. Portanto devemos ter consciência que a tecnologia tem os dois lados da moeda. Veja que facilitou muito a vida do ser humano, por um lado ficamos de certa forma dependemos da tecnologia para muitos afazeres do cotidiano.
Explicação: