Saúde, perguntado por Regiani36, 1 ano atrás

Chamado de hipertrofia muscular, o aumento do diâmetro do músculo para algumas pessoas é muito mais fácil e para outros é mais difícil, variando de indivíduo para indivíduo. Alguns fatores como genética e a atividade principal que a pessoa pratica são responsáveis pelo aumento ou não da massa muscular. Durante o exercício físico, podemos ter dois tipos de sobrecargas aos músculos: uma tensional (exercício pesado com menos repetições) e uma metabólica (exercício leve com mais repetições). O tecido muscular e a célula muscular estimulada durante o exercício físico são respectivamente:

Soluções para a tarefa

Respondido por rodrigosr12
122

  Olá! Para responder esa questão vamos completá-la com as alternativas faltantes, já ralizando a análise delas :

a. Tecido liso e miofibrila. - Incorreta, tecido liso é de contração involuntária.

b. Tecido liso e mioblasto. - Incorreta, além do tecido liso o mioblasto é na verdade um grupo de células precursoras de células musculares, não endo ainda uma função contrátil.

c. Tecido estriado cardíaco e mioblasto. - Incorreta, o tecido estriado cardíaco está presente someno no contração e é também de contração involunária.

d. Tecido estriado esquelético e miofibrila. - Correta, o tecido estriado esquelético é o constituinte dos nosso músculos locomotores e que podem sofrer hipertrofia. A miofibrila são basicamente as proteínas contráteis presentes no músculo estriado esquelético, que são estimuladas também com o exercício físico.

e. Tecido estriado esquelético e mioblasto. - Incorreta, vide justificativas acima.

  Portanto, podemos afirmar que a alternativa correta é a letra D.

Respondido por davidsondsc
80

Resposta:

a. Tecido estriado esquelético e miofibrila.

Perguntas interessantes