Biologia, perguntado por henriqueqq4855, 10 meses atrás

(CFTRJ) Turismo na favela: E os moradores? Água morro abaixo, fogo morro acima e invasão de turistas em favelas pacificadas são difíceis de conter. Algo precisa ser feito para que a positividade do momento não transforme esses lugares em comunidades “só pra inglês ver”. As favelas pacificadas tornaram-se alvo de uma volúpia consumidora poucas vezes vista no Rio de Janeiro. O momento em que se instalaram as Unidades de Polícia Pacificadora em algumas favelas foi como se tivesse sido descoberto um novo sarcófago de Tutankamon, o faraó egípcio: uma legião de turistas, pesquisadores, empresários,

Soluções para a tarefa

Respondido por henriquec1001
12

Olá.

 Mesmo após a pacificação em alguns morros no Rio de Janeiro, o ambiente local ainda não se tornou propício para quem realmente mora no local, uma vez que pode - se ver malefícios na estrutura interna do local.

 Nesse sentido, muito se tem investido no turismo local, o que torna atrativo para estrangeiros, mas se tem esquecido de quem realmente vive nas situações por vezes precárias do local: o morador.

 Dentre esses problemas notórios pode - se citar a falta de tratamento adequada da água que acarreta a doenças a população local.

 Dessa forma, cabe ao governo investir na melhoria de qualidade de vida da população local a fim de garantir uma melhor qualidade de vida a todos os cidadães.

Bons estudos!

Perguntas interessantes