História, perguntado por marcioo61, 10 meses atrás

(CFTRJ 2018) Indústria brasileira de brinquedos estuda polo produtivo no Nordeste
“A indústria brasileira de brinquedos estuda a criação de um polo produtivo na região Nordeste do país. Entre os locais em estudo estão Ceará, Pernambuco e Bahia. De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), Synesio Batista da Costa, o objetivo é buscar vantagem competitiva para concorrer de igual para igual com os produtos importados da China.
– Cerca de 80% da produção da indústria está em São Paulo, mas em três anos os principais fabricantes devem puxar os demais para o Nordeste. Quem não migrar vai morrer pelo caminho – disse o presidente da Abrinq”.
Um fator que contribui para a desconcentração industrial no Brasil e que, atualmente, é encontrado em tradicionais centros fabris, como os de São Paulo, é:
a) esgotamento dos recursos naturais.
b) deficiência na infraestrutura de energia.
c) elevado custo com mão de obra e impostos.
d) aumento da população economicamente ativa. e) elevada taxa de natalidade na região Nordeste.

Soluções para a tarefa

Respondido por maduhelloblog
51

Resposta: d

Explicação:

Respondido por makmorales
58

Letra : acerca da desconcentração industrial no Brasil, que começou a espalhar as indústrias antes concentradas no Sudeste, sobretudo estado de São Paulo, tem-se como causa um aumento da população economicamente ativa, além da objetivação de tal resultado, juntamente com uma migração de empresas que passaram a buscar por menores custos.

A desconcentração industrial no Brasil e a ida de muitas empresas para a região Nordeste tem também como causas os altos custos tributários e de mão de obra na região Sudeste, com os maiores custos do país, de modo que a mão de obra abundante no Nordeste também era mais barata.

Perguntas interessantes