“Cézanne era meu único mestre. Não creiam que me limitava a olhar seus quadros... Passei anos estudando-os... Cézanne era como um pai para nós”. Esta afirmação, atribuída ao artista catalão Pablo Picasso, foi proferida ainda sob o impacto da retrospectiva póstuma consagrada a Paul Cézanne, realizada em Paris no ano de 1907. Comente a importância de Cézanne no contexto artístico de fins de século XIX, apresentando as principais características de sua obra.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Paul Cézanne foi de grande importância para Pablo Picasso pois foi o precursor do Cubismo, movimento que marcou profundamente as obras de Picasso.
Cezánne de início foi um dos pintores Impressionistas, mas ao longo do tempo abandonou o movimento por acreditar que este o limitava muito. Ele começou a se interessar muito mais pelas formas e pelas naturezas-mortas do que pela impressão da luz e da cor tão amada pelos impressionistas. Sendo assim, voltou a pintar em seu atelier.
Ao perceber que na natureza há uma geometrização mental do que se observa, Cézanne trabalhou firmemente com os contornos e solidezes das formas que os impressionistas abandonaram.
Perguntas interessantes
Biologia,
7 meses atrás
Administração,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Informática,
9 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Artes,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás