Filosofia, perguntado por isascamargo16, 11 meses atrás

(Cesmac-AL) — Quando fala-se em Instituições Sociais, quer-se referir a:

A
agremiações diversas que as sucessivas gerações vão criando para, dentro delas, encontrarem mais segurança e mais garantia de atingirem a própria perfeição espiritual.

B
agremiações societárias formadas segundo os critérios de etnia, cultura, religião ou espaço territorial, garantindo deste modo uma maior harmonia de objetivos e convivência.

C
entidades societárias estruturadas por regras e procedimentos padronizados, aceitos e reconhecidos por todos, com vistas a garantir a estabilidade e a harmonia entre seus membros.

D
determinadas entidades sociais mantidas unicamente pelo ordenamento jurídico vigente, como contrapeso para o fato de que a sociabilidade não é uma exigência da natureza humana.

E
entidades ou agremiações provisórias que visam o bem pessoal de determinados indivíduos, independentemente dos direitos sociais das comunidades em que estão inseridos.


gabrielconti1647: prova anglo q tlgd

Soluções para a tarefa

Respondido por ornitorrinco2000
9

Resposta:

Letra C

Explicação:

Respondido por simuladoangloo
3

Resposta:

Letra C - entidades societárias estruturadas por regras e procedimentos padronizados, aceitos e reconhecidos por todos, com vistas a garantir a estabilidade e a harmonia entre seus membros.

Explicação:

Resposta plurall: Segundo o sociólogo Peter L. Berger, instituição social pode ser um padrão de controle, ou seja, uma programação da conduta individual imposta pela sociedade. Em termos gerais, são organizações que reúnem pessoas com objetivos comuns (a escola, uma empresa ou hospital), mas também se emprega "instituição" para designar entidades mais amplas, como o Estado, as igrejas e partidos políticos, ou ainda práticas consolidadas coletivamente, como a família, a linguagem e a propriedade privada. São exteriores aos indivíduos e exercem a coerção sobre os comportamentos em sociedade.

Perguntas interessantes