História, perguntado por Nathalastheffany467, 11 meses atrás

(Cesgranrio-RJ) O regime monárquico absolutista, forma política predominante entre os Estados modernos europeus nos séculos XVI a XVIII, caracterizava-se, do ponto de vista político e social, pelos seguintes aspectos: 1 – concentração de todos os poderes nas mãos do príncipe enquanto soberano absoluto;2 – neutralidade do príncipe diante dos conflitos sociais, especialmente quanto aos interesses antagônicos de camponeses, burgueses e aristocratas;3 – caráter divino da autoridade real, situada acima das leis e dos indivíduos, considerados apenas súditos;4- inexistência de quaisquer limites, mesmo na prática, ao exercício da autoridade despótica do monarca.Assinale: a) se somente os itens 1 e 3 estão corretas. b) se somente os itens 2 e 4 estão corretas. c) se somente os itens 3 e 4 estão corretas. d) se somente os itens 1 e 2 estão corretos.

Soluções para a tarefa

Respondido por fabiananunes12
57

Resposta:

itens 1 e 3

Explicação:

corrigido no ava


Nathalastheffany467: obgd
Respondido por lucasnmattos
3

Sobre o regime monárquico absolutista, a resposta correta é c) se somente os itens 3 e 4 estão corretas.

O Absolutismo no contexto Europeu da Idade Moderna

A Monarquia absolutista foi o regime de governo predominante na Europa durante a idade moderna, tendo início ainda durante a idade média. Consiste no poder absoluto nas mãos do Monarca, que representa o próprio Deus na Terra e por isso está acima de todos os outros e pode realizar tudo o que seus recursos permitem, sem contestação.

A autoridade absolutista foi fortemente abalada pela revolução francesa, ocorrida no século XVIII e que espalhou os ideais liberais burgueses por diversas partes do mundo.

Para saber mais sobre absolutismo, visite: https://brainly.com.br/tarefa/6213308

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes