Cesare Battisti era considerado foragido, desde 14 de dezembro, quando o então, presidente Michel Temer, assinou o decreto de extradição. Ele foi condenado por crimes na década de 1970 e condenado à prisão perpétua em seu país por quatro homicídios. Cesare Battisti foi preso na noite de sábado, dia 12 de janeiro, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A prisão foi feita pela polícia boliviana e a informação foi
confirmada pela Polícia Federal do Brasil. (Portal G1. Adaptado).
Assinale a alternativa que apresenta o país onde Cesare Battisti foi condenado:
Brasil.
Bolívia.
Itália. - CORRETA
Espanha.
Grécia.
Soluções para a tarefa
Resposta:
italia
Explicação:
taliano foi condenado por crimes na década de 1970. Em 2007, Itália pediu a extradição, autorizada pelo STF, mas rejeitada por Lula em 2010. Ministro Fux mandou PF prender Battisti.
Cesare Battisti foi condenado por terrorismo na Itália. Está correta a alternativa C.
A extradição é um pedido jurídico feito por um país para outro, quando um cidadão foi condenado. Nesse caso, um cidadão italiano foi condenado na Itália, mas a polícia italiana não podia vir até o Brasil, onde estava Battisti, para prendê-lo.
O governo brasileiro inicialmente recusou-se a conceder a extradição de Battisti, efetivamente o mantendo fora da cadeia. Só em 2017, o Brasil concedeu o pedido de extradição.
Saiba mais sobre o conceito de extradição e refúgio: https://brainly.com.br/tarefa/20884597