Cervo, Bervian e Silva (2007, p. 26) afirmam que “a consciência objetiva, por sua vez, implica o rompimento corajoso com as posições subjetivas, pessoais e mal fundamentadas do conhecimento vulgar. Para conquistar a objetividade científica, é necessário libertar-se da visão subjetiva do mundo, arraigada na própria organização biológica e psicológica do sujeito e ainda influenciada pelo meio social”. CERVO, A. L.; BERVIAN, P. A.; SILVA, R. da. Metodologia Científica. 6. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007. Sobre a consciência objetiva, avalie as afirmativas a seguir. I. A busca por objetividade é condição substancial da ciência. É preciso apontar os aspectos objetivos da ciência naquela área. II. A impessoalidade é condição de existência da consciência objetiva, buscando evitar hipóteses pessoais. III. Ela rechaça as experiências de vida do pesquisador, ou seja, em uma pesquisa científica, o conhecimento do pesquisador deve ser ignorado. Está correto o que se afirma em:
a. II e III, apenas.
b. I e II, apenas.
c. I, apenas.
d. I, II e III.
e. III, apenas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
I e II são corretas
Explicação:
Confirmado pelo AVA
Como a ciência deve se manter neutra sobre muitos assuntos, assim como ela busca a verdade objetiva em várias áreas, é possível afirmar que as opções corretas estão na letra B: I e II
Ciência e conhecimento
I- Correto, embora a ciência esteja em constante evolução é necessário atribuir aspectos objetivo ao papel da ciência. Pois se tudo fosse relativo dentro do âmbito científico, não haveria verdade para ser descoberta.
II- Correto, dentro da ciência se manter impessoal pode ser a melhor maneira de se chegar a uma verdade científica.
III- Falso, o conhecimento do pesquisador não deve ser ignorado, ele só não pode influenciar demais nas descobertas científicas.
Para saber mais sobre ciência e conhecimento, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/20819799
https://brainly.com.br/tarefa/4564583
#SPJ2