"Certo dia, Cuidado tomou um pedaço de barro e moldou-o na forma do ser humano. Nisso apareceu Júpiter e, a pedido de Cuidado, insuflou-lhe espírito. Cuidado quis dar-lhe um nome, mas Júpiter lho proibiu, querendo ele impôr o nome. Começou uma discussão entre ambos. Nisso apareceu a Terra alegando que o barro é parte de seu corpo e, que por isso, tinha o direito de escolher um nome. Gerou-se uma discussão generalizada e sem solução. Então todos aceitaram chamar Saturno, o velho deus ancestral, para ser o árbitro. Este tomou a seguinte sentença, considerada justa: Você, Júpiter, deu-lhe o espírito, receberá o espírito de volta quando essa criatura morrer. Você, Terra, que lhe forneceu o corpo, receberá o corpo de volta, quando esta criatura morrer.E você, Cuidado, que foi o primeiro a moldar a criatura, acompanha-la-á, por todo o tempo em que viver. E como vocês não chegaram a nenhum consenso sobre o nome, decido eu: chamar-se-á homem que vem de humus que significa terra fértil"
Qual a relação do texto lido com os conceitos de ecologia ambiental e ecologia pessoal estudados neste capitulo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
46
Podemos não só confirmar que cada item apresentado na pergunta se relaciona um com o outro, mas também ressaltar que a biodiversidade, no que tange a fauna, flora e o espaço do homem, se define como uma pluralidade entre os seres vivos de todas as origens.
Deste modo, os demais estudos só competem essa variabilidade que aparece apenas como resultado da natureza em si, sem sofrer intervenção humana, por isso, a proteção das espécies em extinção, assim como o incentivo a medidas que não promovam o desmatamento e a ação prejudicial do homem se enquadram na sociologia ambiental.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Saúde,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás