Administração, perguntado por rafaelbatistasp6kslu, 10 meses atrás

Certamente você aprendeu na atividade 1 que existem motivos econômicos, políticos, religiosos e sociais que levaram ao conflito atual na Síria. Foi possível perceber também a movimentação e a intervenção de outras nações na situação do país que é caótica além de compreender as consequências que a população civil sofre com um conflito armado que se arrasta por tanto tempo. Agora, escolha duas postagens de colegas cuja resposta à atividade 1 são semelhantes à sua resposta pessoal. Após essa escolha por afinidade de resposta, escreva um comentário para cada um deles. Feito isso, escolha mais duas postagens de amigos que apresentam uma visão/resposta diferente da sua. Comente com eles debatendo as ideias propostas.

 TEXTOS DE COLEGAS QUE CONCORDO

TEXTO DE COLEGA Nº 1 - por Lucas Emanuel Machado Braga 3 semanas atrás

O conflito na Síria foi motivado pela insatisfação da população com o desemprego, corrupção e falta de liberdade de expressão. Tudo começou com alguns protestos e a repressão do governo, mas as questões religiosas e econômicas serviram de combustível para o conflito, a oposição religiosa entre os grupos Sunitas e Xiitas, assim como o interesses econômico Russo com Assad. A milícia Libanesa e o Irã usam a Síria como intermediador do comércio de armamento e a Arábia Saudita, principal rival, tem apoiado os grupos rebeldes contra o governo. As potências deveriam por fim ao conflito, proporcionando o bem estar de ambas as partes, mas o conflito já perdeu o seu real significado e se tornou um mero conflito de interesses por parte destas potências, que inclusive prestam apoio militar e bélico para o desenrolar da guerra. A população local sofre as piores consequências, Desnutrição, analfabetismo, condições precárias de sobrevivência. Os grupos não permitem a atuação das organizações humanitárias, agravando ainda mais a situação desse contingente. No cenário internacional um grande acúmulo de imigrantes tem abalado a Europa.

TEXTO DE COLEGA Nº 2 - por Dashiel Dostoievski Sales Soares 3 semanas atrás

A guerra civil síria cresceu à medida que novos grupos rebeldes aderiram ao conflito a partir de 2012. Primeiramente, o Exército Livre da Síria autoproclamou-se como grupo secular (sem vinculação religiosa) e é considerado como um representante da ala moderada da oposição. Outro grupo importante que aderiu ao conflito é conhecido como Frente Fateh al-Sham (antiga Frente Al-Nusra). Esse grupo é considerado um grupo extremista jihadista de orientação sunita e, até julho de 2016, era aliado da Al-Qaeda.

Soluções para a tarefa

Respondido por 000Alves
1
Qual é a sua opinião sobre essas duas postagens ?
Respondido por makmorales
0

Podemos concordar que o conflito na Síria foi motivado pela insatisfação da população com o desemprego, corrupção e falta de liberdade de expressão, como trata o texto 1.

Entretanto, o que começou como manifestações pacíficas e pequenos confrontos veio a tornar-se combustível para que grupos extremistas usasse a insatisfação popular para derrubar o governo de Bashar al-Assad, o que gerou a Guerra Civil Síria.

Desse modo o conflito não possui apenas dois lados, e sim muitos, cada um com suas próprias intenções, inclusive de grandes potências militares, como é o caso da Rússia, dos países árabes e dos EUA.

Sobre o texto 2 podemos reafirmar o último parágrafo, visto que diversos grupos com interesses próprios começaram a usar a Guerra Civil na Síria como palco para a realização desses objetivos nefastos.

Saiba o que foi a Primavera Árabe e quais seus principais desdobramentos:

https://brainly.com.br/tarefa/13858535

Anexos:
Perguntas interessantes