Sociologia, perguntado por kinha009, 1 ano atrás

(CEPBJ) Analise a imagem a seguir.
Com base na charge e no que foi estudado a respeito da política republicana entre 1945 e 1964, em especial durante o segundo governo Vargas (1951-1954), analise as afirmações a seguir.
I. A oposição da UDN contra Vargas acentuou-se, de forma dramática, após o atentado da Rua Tonelero, do qual teria saído ferido o jornalista e deputado Carlos Lacerda, principal porta-voz das denúncias contra o "mar de lama" que assolava o Palácio do Catete.
II. Os militares constituíram-se, ao longo do período compreendido entre 1945 e 1964, em árbitros da vida política brasileira, tanto que o posicionamento adotado por vários de seus expoentes possivelmente contribuiu para que Vargas optasse pelo suicídio em 1954.
III. A presença das setas, apontando em sentidos contrários - para "golpe" e "ditadura", de um lado, e para "31/1/1956", data de posse do novo presidente eleito, de outro, - evidenciava o dilema que perpassou a vida política brasileira ao longo do período, ou seja, a tensão entre as soluções golpistas e legalistas.
É correto o que se afirma em
Escolha uma:
a. I e III, apenas.
b. II, apenas.
c. III, apenas.
d. I e II, apenas.
e. I, II e III.

Soluções para a tarefa

Respondido por nandapuca
0
Todas as alternativas estão corretas. letra E.
Perguntas interessantes