Geografia, perguntado por T200, 10 meses atrás

Centro-Universitário-de-Franca-SP/2016) No Brasil, as dificuldades econômicas da década de

1930,e,mais tarde, as advindas da Segunda Guerra Mundial, levaram a um rápido esgotamento da

capacidade ociosa gerada na década anterior, ao mesmo tempo em que elevava o esforço interno

da produção de bens de produção. Com isso, o mercado interno tornou-se cativo para a indústria

nacional.

O processo indicado pelo excerto caracterizou-se pela

A)substituição de exportações.

B)especulação de capitais estrangeiros.

C)estagnação da produção industrial.

D)substituição de importações. E)redução dos investimentos em infraestrutura.​

Soluções para a tarefa

Respondido por jpbcah
40

Resposta:

D

Explicação:

Olá,Bom dia.

Quando a produção de bens de produção aumenta no território nacional,torna-se desnecessário a importação de tais produtos do exterior,ou seja,há uma substituição de importações

Espero ter ajudado.

:)

Respondido por eraldogeop8fpe0
2

Resposta:

Resposta correta: Letra D

Explicação:

A crise de 1929 que abalou a economia mundial somando-se a crise do café, alicerçou o governo de Getúlio Vargas que promoveu a integração nacional e incentivou a industrialização brasileira para produzir, principalmente, os produtos industrializados que eram importados pelos brasileiros. Modelo conhecido como industrialização para substituição de importações.  Iniciada no Sudeste onde já havia infraestrutura mínima pronta, somados a investimentos de base pelo Estado: Companhia Siderúrgica Nacional, importante centro de produção de aço, a Companhia Vale do Rio Doce, atual Vale, empresa responsável pela exploração dos diversos minerais utilizados pelas indústrias e criou a Petrobras, importante produtora de energia, a sistematização da Consolidação das Leis Trabalhistas, necessária para a organização das relações de trabalho que vinham sendo estabelecidas no país.

Após a Segunda Guerra Mundial o governo de Juscelino Kubitschek (1956-1961) promoveu a internacionalização da economia atraindo várias empresas multinacionais ao Brasil, principalmente indústrias automobilísticas. A economia no governo JK foi baseada da seguinte forma: o Estado investia em indústrias de base; o capital privado nacional invertia em bens de consumo não duráveis; e o capital privado internacional investia nas indústrias de bens duráveis.

Perguntas interessantes