Geografia, perguntado por MarcelliAlves6328, 1 ano atrás

Celeiro de um mundo cada vez maior O Brasil é o celeiro do mundo. Aqui, em se plantando, tudo dá. Essas máximas são velhas conhecidas, mas, num mundo que precisará cada vez mais de alimento para manter uma população crescente, elas podem ser revitalizadas. O Brasil, como um dos maiores países em extensão de terra do globo, deverá ocupar lugar de destaque nessa realidade. O Brasil precisa lidar com uma série de desafios na sua produção alimentícia para conseguir suprir as demandas internacionais crescentes. Novas técnicas de processamento de alimentos e até de confecção de embalagens podem ajudar a superar o desperdício e atingir essa meta. Os números mostram que o país tem aumentado sua produção absoluta [...]. "Nossa produção hoje está na casa de 170 milhões de toneladas de grãos por ano, mas a China produz mais de 500 milhões, os Estados Unidos, cerca de 700 milhões [...]." INSTITUTO CIÊNCIA HOJE. Disponível em: . Acesso em: mar. 2015. Entre os desafios do nosso país para se manter no cenário mun¬dial como grande exportador de grãos sem os altos custos para o meio ambiente está a) a melhoria das técnicas de industrialização na agricultura. b) a superação da produção de alimentos para o mercado interno. c) a ampliação das pesquisas em insumos, adubos e transgênicos. d) o investimento em tecnologia na gestão do uso e aproveita¬mento da água. e) o aumento da competitividade perante grandes potências agrícolas mundiais.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
0
Olá!

Como é do nosso conhecimento, o Brasil é um dos maiores exportadores de grãos do mundo. Para reforçar este argumento, podemos citar a mais nova fronteira agrícola do país, MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia), que cultiva soja em larga escala.

Um grande desafio para o país é em encontrar uma forma adequada e unificada para administrar e reusar a água que é gasta na agricultura.


Gabarito:

"d) o investimento em tecnologia na gestão do uso e aproveita¬mento da água".


Espero ter contribuído.
Perguntas interessantes