História, perguntado por adbhamyla6361, 1 ano atrás

(Cefet-MG) Ontem estive no East-End (bairro Operário de Londres) e assistir a uma assembleia de desempregados. Ao ouvir ali discursos exaltados, cuja nota dominante era: Pão! Pão!, E ao refletir, de regresso a casa, sobre o que tinha ouvido, convenci-me, mais do que nunca, da importância do imperialismo.... A ideia que acalento representa a solução do problema social:para salvar os 40 milhões de habitantes do reino unido de uma mortífera guerra civil, nós, os políticos coloniais, devemos apoderar-nos de novos territórios;para ele enviaremos o excedente de população e neles encontraremos novos mercados para os produtos das nossas fábricas e das nossas ninas. O império , sempre o tenho dito, é uma questão de estômago. Se quereis evitar a guerra civil. Deveis tornar -vos imperialistas. Cecil Rhodes foi um personagem influente para a consolidação do projeto imperialista britânico. Com base nesse texto, é correto afirmar que .... A) A pressão exercida pelos sindicatos ingleses garantiu direitos aos trabalhadores africanos. B) A redução das fontes de matérias-primas estagnou o processo de industrialização britânico. C) A expansão das grandes empresas em regiões africanas contou com o apoio militar estatal . D) as ampliação dos mercados consumidores conduziu a uma crise industrial frete ao aumento da demanda.

Soluções para a tarefa

Respondido por thomasgp18
54
bom dia !

Nessa questão podemos discutir o processo de imperialismo realizado pelos britânicos. Com a necessidade da expansão de mercado, escoamento da mão de obra, os britânicos decidiram expandir suas fronteiras e dominar outros países para alcançar seus interesses.

Vamos analisar as alternativas:

A) Não houve qualquer pressão dos trabalhadores ingleses para ajudar os colonizados. Portanto, errada.

B) Na verdade o principal enfoque dos britânicos no imperialismo era buscar novos mercados, não houve esse problema com matéria prima 

C) O exército britânico apoiou e esteve junto nesse processo imperialista, foi atuante por exemplo na Guerra do Ópio com os chineses e sempre foi usado como forma de ameaça aos países que sofreram as ações imperialistas. Resposta CORRETA.

D) Não, na verdade essa expansão de mercado era desejada pelos britânicos.
Perguntas interessantes