Filosofia, perguntado por gabriellasnasc, 1 ano atrás

Cavalcanti (2013, apud NASCIMENTO, 2010), pontua que a intersetorialidade das políticas públicas passou a ser uma dimensão valorizada à medida que não se observava a eficiência, a efetividade e a eficácia esperadas na implementação das políticas setoriais, primordialmente no que se refere ao atendimento das demandas da população e aos recursos disponibilizados para a sua execução. Desse modo, a intersetorialidade passou a ser um dos requisitos para a implementação das políticas setoriais, visando à sua efetividade por meio da articulação entre as instituições governamentais, entre si, e a sociedade civil.
Pensar em intersetorialidade entre as políticas públicas é pensar em políticas sociais que se comunicam e entrelaçam para garantir a integralidade dos direitos fundamentais à dignidade da vida do ser humano, em distintos segmentos.

CAVALCANTI, P. B. et al. A intersetorialidade enquanto estratégia profissional do serviço social na saúde. Barbaroi, Santa Cruz do Sul , n. 39, p. 192-215, dez. 2013. Disponível em: . Acesso em: 23 fev. 2019.

Com base no exposto acima, e com a leitura do artigo: Interdisciplinariedade nas Políticas Públicas para o envelhecimento no Brasil solicito que construam um texto, com no máximo duas laudas, trazendo a discussão sobre interdisciplinariedade, políticas públicas para o envelhecimento e a interdisciplinariedade das políticas públicas no Brasil.


Observações para elaboração:
1- Peço que fiquem bastante atentos na construção textual, lembrando que o aluno não deve apenas ir apresentando os conceitos solicitados, mas que deve trazer os mesmos apresentando conexão entre os parágrafos.
2- Utilize o formulário/modelo para o MAPA disponível no material extra para disciplina.
3- Normas da ABNT: letra tamanho 12, fonte arial ou times, espaçamento entre linha 1,5, modo justificado, deve ter bibliografia. Cor preta.

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
9

O envelhecimento no Brasil deve ser compreendido como uma prática cada vez mais presente na sociedade em decorrência do feliz aumento da expectativa de vida na atualidade, onde temos dessa forma o surgimento de maiores questões a serem solucionadas bem como novas oportunidades diante do Governo.

É nesse sentido que envelhecer bem surge como uma obrigação do Governo para com a sociedade, proporcionando atendimento de saúde adequado além de gratuito e de qualidade para os mesmos, além de entretenimento e acesso à cultura.

Perguntas interessantes