Causas dos incêndios (no Pantanal)
“...As origens do fogo no Pantanal são causadas tanto pelos aspectos naturais da região como pelas atividades exercidas pelo homem no local, principalmente pelo desmatamento e da transformação de áreas vegetais em pastos para a prática agropecuária.
Segundo a professora Andreza, os atuais incêndios no Pantanal têm causas humanas, geralmente relacionadas ao desenvolvimento e à expansão de atividades agropecuárias: prática da queima da área de pastagem, incêndios em equipamentos agrícolas e fogo nas raízes das árvores para extração de mel. Mesmo que essas atividades sejam frequentes na região, muitas vezes são feitas de forma ilegal e as consequências têm sido grandes. [...]
Dos mais de 2 milhões de hectares queimados, 1,2 milhão está registrado no Mato Grosso e mais de 1 milhão no Mato Grosso do Sul. O aumento começou a se tornar mais preocupante em julho, quando a umidade do ar era registrada abaixo de 10%. Neste período, queimadas começaram a ser registradas em propriedades privadas da região.”
Com base no texto O AUMENTO de queimadas, no Pantanal, tornou-se mais preocupante em julho porque:
A) atividades agropecuárias se expandiram.
B) equipamentos agrícolas foram incendiados.
C) os incêndios passaram a ser registrados.
D) a umidade do ar estava muito baixa.
E) a área com maior devastação foi registrada no Mato Grosso.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
D) a umidade do ar estava muito baixa.
Explicação:
aqui está o trecho onde indica isso:
"quando a umidade do ar era registrada abaixo de 10%. Neste período, queimadas começaram a ser registradas em propriedades privadas da região."
Respondido por
0
Resposta:
VF
Explicação:
Perguntas interessantes