Categoria: Autor: 3º Bim - Língua Portuguesa - O noviço (2ª série) Reconhecer o texto literário produzido no século XIX como fator de promoção dos direitos e valores humanos atualizáveis na contemporaneidade. [. ]A mocidade é inexperiente, não sabe o que lhe convém. Tua filha lamentar-se-á, chorará desesperada, não importa; obriga-a e dai tempo ao tempo. Depois que estiver no convento e acalmar-se esse primeiro fogo, abençoará o teu nome e, junto ao altar, no êxtase de sua tranquilidade e verdadeira felicidade, rogará a Deus por ti. (À parte:) E a legítima ficará em casa. ("O noviço" de Martins pena") O termo destacado "À parte" trata-se de: O personagem Ambrósio pedindo um momento de atenção Típica fala do narrador no texto teatral Rubrica indicando ação do personagem por tratar-se de um texto teatral Inserção de um novo diálogo em que Florência concorda à parte com Ambrósio A obra "O noviço", de Martins Pena é uma comédia de costumes porque. Aborda, de maneira cômica e sarcástica, o comportamento humano e seus tipos característicos, demonstrando com frequência as atitudes inadequadas quanto às normas de conduta da sociedade, amores ilícitos e atitudes amorais aborda, de maneira trágica e coloquial, o comportamento humano e seus tipos característicos, demonstrando com frequência as atitudes adequadas quanto às normas de conduta da sociedade, amores ilícitos e atitudes amorais aborda, de maneira irônica e amorosa, o comportamento dos ricos e poderosos e seus tipos característicos, demonstrando com frequência as atitudes inadequadas quanto às normas de conduta da sociedade. Aborda, de maneira cômica e sarcástica, o comportamento de seres da mitologia greco-romana e seus tipos característicos, demonstrando com frequência as atitudes heroicas quanto às normas de conduta da sociedade, amores ilícitos e atitudes amorais Vídeo da aula.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A obra "O noviço", de Martins Pena é uma comédia de costumes porque: a) Aborda, de maneira cômica e sarcástica, o comportamento humano e seus tipos característicos, demonstrando com frequência as atitudes inadequadas quanto às normas de conduta da sociedade, amores ilícitos e atitudes amorais.
A obra “O noviço” de autoria de Martins Pena pode ser classificada como uma comédia de costumes, pelo fato de utilizar da comicidade e do sarcasmo para apresentar o comportamento humano e suas características.
Na obra, ocorre a abordagem de diversas atitudes consideradas “não adequadas” de acordo com as normas de atitude da sociedade, além de apresentar casos de amores inadequados e de atitudes sem moral.
Bons estudos!
Perguntas interessantes