Geografia, perguntado por anlaura3, 5 meses atrás

Categoria: Autor: 2BIM - GEOG - As diferentes formas de concepção da geopolítica mundial e as organizações internacionais – parte 1 - 25/06/21 - 1ª série EM - Geografia - (EM13CHS204) "Comparar e avaliar os processos de ocupação do espaço e a formação de territórios, territorialidades e fronteiras, identificando o papel de diferentes agentes (como grupos sociais e culturais, impérios, Estados Nacionais e organismos internacionais) e considerando os conflitos populacionais (internos e externos), a diversidade étnico-cultural e as características socioeconômicas, políticas e tecnológicas. " 25/06/21 - 1ª série EM - Geografia - Diferentes formas de concepção da geopolítica mundial: Parte I 1) Observando o mapa, o país que mais território colonizou na África foi: image A) Reino Unido. B) França. C) Portugal.​


Anonima3465: Alternativa A , Reino Unido

Soluções para a tarefa

Respondido por Sarahcalixto123
18

Resposta:

Explicação:

Letra A) Reino Unido


liviapierre752: ta certo galera
Zarisvieira2: porque reinu unido e óbvio que França tá na imagem
Sarahcalixto123: Eu coloquei Reino Unido e acertei meu querido, não gostou pode colocar França e tirar um 0 bem redondo
Zarisvieira2: já tirei.
Zarisvieira2: acho que tô meio dautonico.
Sarahcalixto123: Mds
Respondido por nataliafransantos
2

Segundo o mapa,  o país que mais colonizou a África foi o Reino Unido (alternativa a).

(Mapa da questão anexo).

Os britânicos estiveram presentes em regiões como Egito, Sudão, Nigéria,  Serra Leoa, Somália, Tanzânia,  Quênia,  Zimbabué e África do Sul.  No ano de 1855  as nações européias se reuniram na Conferência de Berlim e dividiram a África sem jamais consultar seus habitantes.

Os noticiários atuais sobre a África,  geralmente passam a informação sobre fatos ruins que ocorrem no continente,  como fome, golpes de estado, corrupção e guerra civil. As causas daquilo que é observado atualmente no continente tem relação com a partilha do território feita durante a Conferência de Berlim.

Quando europeus partilharam a África não levaram em conta as necessidades dos povos que lá viviam e aconteceu de um mesmo povo ficar dividido em uma mesma colônia, ou dividido entre outras.  Nações africanas que há séculos eram rivais ficaram em um mesmo espaço.

Como resultado até os dias de hoje,  muitas destas ex-colônias são países habitados por povos rivais que lutam entre si para estabelecer seu domínio.  Daí, uma das causas da origem dos golpes de estado e das guerras civis observadas no continente.  

Bons estudos!

Veja mais sobre o assunto em:

https://brainly.com.br/tarefa/43567234

Anexos:
Perguntas interessantes