Cassio foi contrato como enfermeiro auditor em um hospital público de grande porte, sua função é avaliar os prontuários em busca de melhorias nos processos assistenciais. Após uma primeira análise ele fez três observações:
Soluções para a tarefa
Sobre as atribuições de um enfermeiro classificado como auditor em um hospital público, podemos afirmar que a alternativa que apresenta informações corretas diante da utilização de sua função é dada pela letra D.
Quais as funções de um auditor da enfermagem?
Referente ao ocorrido no hospital público que o enfermeiro auditor Cássio trabalha, podemos julgar as asserções da seguinte maneira:
I. Sobre os prontuários em papel, podemos afirmar que é uma realidade em muitos hospitais, mesmo com os avanços tecnológicos, não é lei ou necessário efetuar a troca para o meio digital, pois a orientação é um modo muito eficaz para o processo funcionar adequadamente, mesmo que existam meios mais atuais.
II. Sobre os pagamentos realizados pelos procedimentos sem que estes estejam anotados de maneira adequada, cabe ao auditor analisar quais procedimentos foram pagos, visto que pode estar acontecendo pagamentos extrapolados. Vale destacarmos que cabe orientação à equipe e até mesmo uma reciclagem frente ao assunto.
III. Sobre a ausência de carimbo referente à equipe no pronto atendimento, o auditor terá que orientar sobre a obrigatoriedade da utilização do carimbo assim com a assinatura, visto que o prontuário é um documento que deve ser identificado por todos profissionais que prestaram qualquer tipo de assistência ao paciente ao longo de sua internação ou consulta, pois judicialmente serão apontados os responsáveis por cada ato realizado caso seja questionado.
Complemento do enunciado
i. Os prontuários de papel perdiam informações e continuidade dos processos.
II. Os pagamentos estavam sendo realizados, mesmo sem anotação correta.
III. Alguns colaboradores do pronto socorro não estavam utilizando carimbo. De acordo com o contexto apresentado, assinale a alternativa correta
Selecione uma alternativa:
a) I- Cassio teria que fazer modificações no tipo de prontuário. II- Cassio teria que checar por quais procedimentos e materiais os pagamentos estavam acontecendo, já que não há anotação correta. III-Cassio teria que orientar a supervisão do Pronto socorro sobre a questão ética da falta de carimbo.
b) I- Cassio teria que fazer modificações no tipo de prontuário. II-Cassio não teria que orientar sobre anotações, pois os pagamentos estão acontecendo. III-Cassio teria que orientar a supervisão do Pronto socorro sobre a questão cível da falta de carimbo.
c) I-Cassio não teria que fazer modificações no tipo de prontuário, só orientar o uso. II-Cassio não teria que orientar sobre anotações, pois os pagamentos estão acontecendo. III-Cassio teria que orientar a supervisão do Pronto socorro sobre a questão ética da falta de carimbo.
d) I-Cassio não teria que fazer modificações no tipo de prontuário, só orientar o uso. II-Cassio teria que checar por quais procedimentos e materiais os pagamentos estavam acontecendo, já que não há anotação correta. III-Cassio teria que orientar a supervisão do Pronto socorro sobre a questão cível da falta de carimbo.
e) I-Cassio teria que fazer modificações no tipo de prontuário. II-Cassio teria que checar por quais procedimentos e materiais os pagamentos estavam acontecendo, já que não há anotação correta. III-Cassio teria que orientar a supervisão do Pronto socorro sobre a questão cível da falta de carimbo
Entenda mais sobre auditoria aqui:
brainly.com.br/tarefa/23763587
#SPJ4
Resposta:
I-Cassio não teria que fazer modificações no tipo de prontuário, só orientar o uso. II-Cassio teria que checar por quais procedimentos e materiais os pagamentos estavam acontecendo, já que não há anotação correta. III-Cassio teria que orientar a supervisão do Pronto socorro sobre a questão cível da falta de carimbo.
Explicação:
Corrigido pelo AVA