Saúde, perguntado por giuliaquadros2011, 5 meses atrás

Cássio foi contratado como enfermeiro auditor em um hospital público de grande porte sua função é avaliar os prontuarios em busca de melhorias nos processos assistenciais. Após a primeira avaliação ele fez três observação

Soluções para a tarefa

Respondido por mayaracassaniga
0

De acordo com a análise das atribuições do enfermeiro auditor Cássio, em um hospital público, podemos afirmar que a alternativa a qual contém as funções adequadas deste auditor são representadas pela alternativa D.

Características essenciais de um auditor de enfermagem

Perante o ocorrido no hospital público, este que Cássio, o enfermeiro auditor, trabalha podemos justificar nos parágrafos sequentes.

I. Os prontuários em papel, são extremamente utilizados ainda por muitos hospitais, mesmo com os avanços tecnológicos não é essencial realizar a troca, caso o hospital não apresente verbas ou aporte para estas mudanças, pois orientar é o segredo para um bom funcionamento de todo o processo, mesmo que este esteja ultrapassado.

II. No que se refere aos pagamentos prestados pelos procedimentos sem que estes estivessem anotados de modo adequado, é função do auditor analisar os procedimentos que foram, estão sendo e serão pagos, visto que é notório os pagamentos errôneo e extrapolados. Logo, a orientação da equipe é necessária.

III. Quando pensamos no que pode acarretar a ausência do carimbo pela equipe no pronto atendimento, cabe ao auditor prestar orientação e auxílio, visto que o prontuário é um documento muito importante e cada um dos profissionais que atuam neste paciente deverão escrever sua conduta, ações ou qualquer referencia feita ao mesmo.

Complemento do enunciado

I. Os prontuários de papel perdiam informações e continuidade dos processos.

II. Os pagamentos estavam sendo realizados, mesmo sem anotação correta.

III. Alguns colaboradores do Pronto socorro não estavam utilizando carimbo.

De acordo com o contexto apresentado, assinale a alternativa correta.

Alternativas:

a) I-Cassio teria que fazer modificações no tipo de prontuário. II-Cassio teria que checar por quais procedimentos e materiais os pagamentos estavam acontecendo, já que não há anotação correta. III-Cassio teria que orientar a supervisão do Pronto socorro sobre a questão ética da falta de carimbo.

b) I-Cassio teria que fazer modificações no tipo de prontuário. II-Cassio não teria que orientar sobre anotações, pois os pagamentos estão acontecendo. III-Cassio teria que orientar a supervisão do Pronto socorro sobre a questão cível da falta de carimbo.

c) I-Cassio não teria que fazer modificações no tipo de prontuário, só orientar o uso. II-Cassio não teria que orientar sobre anotações, pois os pagamentos estão acontecendo. III-Cassio teria que orientar a supervisão do Pronto socorro sobre a questão ética da falta de carimbo.

d) I-Cassio não teria que fazer modificações no tipo de prontuário, só orientar o uso. II-Cassio teria que checar por quais procedimentos e materiais os pagamentos estavam acontecendo, já que não há anotação correta. III-Cassio teria que orientar a supervisão do Pronto socorro sobre a questão cível da falta de carimbo.

e) I-Cassio teria que fazer modificações no tipo de prontuário. II-Cassio teria que checar por quais procedimentos e materiais os pagamentos estavam acontecendo, já que não há anotação correta. III-Cassio teria que orientar a supervisão do Pronto socorro sobre a questão cível da falta de carimbo.

Entenda mais sobre auditoria aqui:

brainly.com.br/tarefa/23763587

#SPJ4

Perguntas interessantes