Cassilda foi condenada pelo crime de tortura seguida de morte em primeira instância. Além disso, o mesmo julgador mandou expedir um mandado de prisão contra a acusada que, apesar de ter colaborado durante toda a instrução, já tinha confessado a prática do crime. Em razão disso, o magistrado entendeu que, independentemente de qualquer recurso a ser interposto posteriormente, ela já poderia iniciar o cumprimento da pena, pois era inquestionável a autoria do delito. O advogado, devidamente constituído nos autos, apresentou recurso de apelação para reformar a sentença condenatória, baseando-se num vício contido na própria denúncia que anularia todo o processo. Assim, o advogado poderá argumentar que a decretação da prisão, com base na confissão da acusada, viola qual princípio :
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
O decreto da prisão pode ser argumentada, pois a confissão da acusada viola o princípio do livre convencimento motivado ou princípio da persuasão racional.
De acordo com o sistema jurídico brasileiro, o princípio do livre convencimento motivado ou da persuasão racional, é competência do juiz da causa a valoração da ampla liberdade e dos elementos da prova que compõem os autos.
Tal fato permite que a aferição dos parâmetros legais e da razoabilidade aplicados sejam adequados no processo.
Bons estudos!
fransneyfnam:
Letra E - Estado de inocência.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás