Ed. Moral, perguntado por Thiagostegen, 8 meses atrás

Casos de desacato ao professor são registrados em Divinópolis, MG
Patrulha Escolar disse que, pelo menos, 60% dos casos são de desacato. Pena para quem desacata é de seis meses a dois anos de prisão.
21/03/2012 19h29 - Atualizado em 21/03/2012 20h24
Do G1 Triângulo Mineiro
PM diz que professores reclamam que está difícil manter a harmonia (Foto: Reprodução/TV Integração)
Professores reclamam que está difícil manter a
harmonia, diz PM (Foto: Reprodução/TV Integração)
Pelo menos 60% dos chamados feitos à Patrulha Escolar de Divinópolis, no Centro-Oeste, são por desacato ao professor ou ao funcionário público no exercício da função nas instituições de ensino, segundo a Polícia Militar (PM).

Ofender um professor é crime. A pena para quem desacata um funcionário público no exercício da função ou em razão dela é de seis meses a dois anos de prisão, além de multa. Desacato contra professores de escolas particulares é considerado crime contra a honra. “Nesse caso a pena é semelhante à destinada aos crimes contra funcionário público”, disse o promotor da Infância e Juventude, Carlos Fortes. De acordo com Fortes, essa é uma das ações mais comuns envolvendo os jovens, registradas na Promotoria.

Os professores reclamam que está cada vez mais difícil manter a harmonia e a disciplina na sala de aula. “Os educadores falam que se chamam a atenção dos alunos, muitas vezes, a resposta é imediata”, disse a soldado, Aline Guiamarães.

A professora Celeste Barros Silva foi ofendida pela mãe de uma aluna durante uma reunião. “Confesso que quase desisti da profissão. Em vez disso, entrei com processo na Justiça”, desabafou. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confirmou a condenação e R$ 3 mil foram pagos à professora por danos morais.

No entanto, o crime também pode ser cometido pelos pais. Segundo a superintendente regional de ensino, Vera Prado, em escolas do Centro-Oeste são desenvolvidos projetos para aumentar a harmonia e a tolerância no ambiente escolar. “Muitas vezes a falta de respeito dos estudantes é um reflexo do comportamento que eles têm em casa”, disse. 1) após a leitura da matéria, quais outros casos de dasacato ao professor ocorreu no município de juazeiro do norte

Soluções para a tarefa

Respondido por amaraljanaina66
0

acredito q nem deve ser tudo isso

Perguntas interessantes