Direito, perguntado por brunaeletrock2, 3 meses atrás

Caso hipotético: um motorista, para evitar um acidente, desvia seu veículo e acaba batendo em um portão de um imóvel comercial. O portão ficou totalmente destruído. O causador do dano, neste caso, pratica ato lícito, pois agiu em estado de necessidade, mas: O c) Deve responder pelos danos causados ao portão, tendo direito de regresso contra o terceiro que criou a situação de perigo. O d) Não deve responder pelos danos causados ao portão, pois agiu em legítima defesa. e) Não deve responder pelos danos causados, pois agiu no exercício regular de um direito reconhecido. a) Deve responder pelos danos causados ao portão, não tendo direito de regresso contra o terceiro que criou a situação de perigo! b) Não deve responder pelos danos causados ao portão, pois agiu em estado de necessidade​

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
2

O motorista vai responder pelos danos causados ao portão, e ele terá o direito de cobrar do terceiro que provocou a situação de risco (alternativa C).

Acidentes de trânsito e responsabilidade

Cada um dos envolvidos responderá pelo dano que causou, independentemente de culpa.

Se um carro estava contra as leis de trânsito e fez com que outro batesse em uma parede, o que bateu parede terá que arcar com os custos da parede e o que provocou o acidente terá que ressarcir o segundo motorista e ainda pagar os prejuízos do carro e dos demais danos.

Venha estudar mais sobre as leis de trânsito

https://brainly.com.br/tarefa/23410904

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes