Caso encontrássemos o seguinte parágrafo, como ele deveria ser completado?
Nem mesmo o próprio homem entende o 1. _______(por que; porque, por quê ou porquê) de estarem fazendo 2. _________(mau, mal) aos macacos, 3._______ (mas, mais) isso é 4.______ (mas, mais) assustador do que possa parecer.
Assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. 1. porquê; 2. mau; 3. mas; 4. mais
b. 1. porquê; 2. mal; 3. mas; 4. mais
c. 1. Por que; 2. mal; 3. mais; 4. mais
d. 1. por quê; 2. mal; 3. mas; 4. mais
e. 1. porquê; 2. mal; 3. mas; 4. mas
Soluções para a tarefa
Dica:
Lembre-se que o antônimo de bem é mal e o antônimo de bom é mau. Em letras cursivas, o E parece o L, e O é vogal como o U, e isso facilita a memória.
Resposta:
Letra B
Explicação:
Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa?
Porque: utilizado em respostas. Exemplo: Porque agora não temos tempo.
Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases. Exemplo: Você não gosta dessa matéria, por quê?
Porquê: possui o valor de substantivo e indica o motivo, a razão. Exemplo: Gostaria de saber o porquê dele não falar mais comigo.
Mau com 'u' é utilizado como substantivo ou adjetivo. Para diferenciar as duas formas de escrever basta lembrar de uma diferença básica. O oposto da palavra 'mau' é 'bom', enquanto o antônimo de 'mal' é 'bem'. ... Se o termo utilizado for 'bem', então mal com 'l' será usado
1 - "Mas" é uma conjunção adversativa e equivale a "porém", "contudo", "entretanto", "no entanto". Por exemplo: Fez muita força para abrir a porta, mas não conseguiu. 2 - " Mais" pode atuar como pronome ou advérbio de intensidade, opondo-se geralmente a "menos". Por exemplo: Ela fez mais trabalhos durante o ano