caso clínica: paciente F.B.S sexo feminino ,7 anos de idade,referindo obstrução nasal a mais de 12 dias dor facial,perda do olfato ,dores no maxilar superior e dentes .não relata hipertermia.
Qual patologia se enquadra como suspeito para o referindo caso quando analisamos os sintomas da criança e qual seria o tratamento indicado?
alguém pode me ajudar.
?
Soluções para a tarefa
Resposta:
As alterações da articulação temporomandibular, como anquilose e bifurcação condilar, resultam de diversas etiologias, sendo o trauma o principal fator. Contudo, não se deve descartar as infecções otológicas como provável causa, pois a proximidade entre o canal auditivo externo e a articulação temporomandibular facilita a disseminação de infecção na região. O presente trabalho tem como objetivo apresentar um caso de côndilo bífido sem histórico de trauma, porém com otites recorrentes durante a infância, e um caso de anquilose da articulação temporomandibular em uma criança de 12 anos de idade que teve histórico de trauma. Assim, ressalta-se a importância do conhecimento dos profissionais da área para um diagnóstico precoce, a fim de se evitar o desenvolvimento de assimetrias faciais, restabelecendo função, estética e o estado psicológico do paciente.
Explicação:
espero ter ajudado