Saúde, perguntado por thaynarafsahgt, 9 meses atrás

Caso A) Você é socorrista e se depara com um acidente em que uma criança de 12 anos caiu da janela de seu apartamento, no segundo andar do prédio. Aparentemente ela não tem qualquer lesão externa e está inconsciente. Você, como um bom socorrista, chega para prestar os primeiros socorros e suspeita que ela pode estar tendo uma hemorragia interna. Dessa forma, responda: 1) Quais os sinais de hemorragia interna que você deverá observar? 2) Em uma situação como esta, com suspeita de hemorragia interna, há pouco que o socorrista pode fazer. Nesse caso, ele deve apenas acompanhar a vítima atentamente até a chegada de uma equipe especializada. No entanto, há condutas simples que devem ser tomadas até a chegada do atendimento médico. Quais devem ser essas condutas?

Soluções para a tarefa

Respondido por kakactx115
6

Resposta: Os sintomas mais frequentes que podem estar associados a hemorragias internas em vários locais são tonturas, fraqueza normalmente num dos lados do corpo, desmaio, diminuição da pressão sanguínea, problemas de visão, dor de cabeça forte, dor abdominal, dificuldade para engolir e para respirar, dor no peito, náuseas, .

Explicação:condutas que devem ser tomadas ate a chegada do atendimento medico.

Deite a vítima de maneira que a cabeça fique mais baixa que o corpo;

Coloque compressas frias ou bolsa de gelo no local da hemorragia;

Não permita que a vítima tome líquidos;

Observe atentamente, pois o risco de parada cardíaca ou respiratória aumentam;

Respondido por transvadock
0

Resposta:

Padrão de resposta esperado

1. Pulso fraco e acelerado; pele fria; sudorese profusa; palidez intensa; mucosas e extremidades frias e pálidas; presença de sangue saindo pela boca, junto com o vômito ou saliva, ou nas fezes e na urina.

2. Deitar a vítima sobre uma superfície um pouco elevada, de maneira que a cabeça fique mais baixa do que o restante do corpo. Caso seja possível, descartar qualquer lesão nos membros inferiores, levantar as pernas da vítima. Colocar compressas frias ou bolsa de gelo no local provável da hemorragia (aquele onde é possível perceber um golpe, uma lesão). Não dar líquidos para a vítima ingerir. Observar a vítima atentamente, pois em casos de hemorragia aumenta o risco de parada cardíaca ou respiratória. Buscar, com a maior urgência, atendimento médico.

c. Hemorragia externa. Sim, pelas características do sangue pode-se perceber que houve o rompimento de uma veia.

Explicação:

Perguntas interessantes