Caso a paciente apresente sequelas, uma intervenção terapêutica seria capaz de amenizá-las ou revertê-las? Baseada em qual fenômeno?
Soluções para a tarefa
TEXTO:A intervenção terapêutica tem o objetivo de encontrar o verdadeiro problema que está oculto por trás das queixas conscientes. Ele é responsável pela dor inconsciente que alimenta todos os sofrimentos conscientes que o cliente carrega.
Para que o tratamento seja eficaz e duradouro é necessário encontrar a raiz dos problemas e trabalhar nesse nível. Caso contrário, o tratamento deixa de ser na causa e se torna apenas alívio de sintomas para ficar mais suportável por algum tempo.
Para iniciar o atendimento desse tipo de problema eu faço um contrato com o lado adulto do cliente ao perguntar: “Se eu encontrar algo que você PRECISA OUVIR, MAS NÃO VAI GOSTAR DE OUVIR, o que eu devo fazer: FALO OU NÃO FALO?”. Se o cliente concordar, eu continuo. Caso contrário eu encerro o trabalho.
Só o lado adulto do cliente pode ver a realidade e resolver. A origem desses traumas ocorreu quando o cliente estava na sua infância e não teve adultos saudáveis capazes de identificar e ajudar. Em geral, os pais também carregam os mesmos traumas e isso os impede de ver e resolver os problemas que os filhos também carregam. É um tipo de herança doentia que está presente em todas as famílias problemáticas.
RESPOSTA: ss como o texto acima diz uma intervencao terapeutica ajudaria um passiente com sequelas e sem sequelas