ENEM, perguntado por sandrohm, 10 meses atrás

Carvalho e Paladini (2012, p. 303) afirmam que os custos da qualidade “podem ser classificados sob o ponto de vista do processo, dividindo-os como custos de conformidade e não conformidade. Outra classificação, a mais adotada, os divide em prevenção, análise e falhas”. Assinale a alternativa correta que define os Custos de Avaliação.
ALTERNATIVAS
São referentes à ocorrência de unidades ou componentes defeituosos, sejam estes identificados na organização ou no campo. Podem ser divididos em falhas internas ou externas.

São resultantes dos gastos associados às medidas tomadas para planejar a qualidade, a fim de garantir que não ocorrerão problemas. Incluem ações para prevenir ou reduzir o risco de não conformidade ou defeitos, para assegurar a não ocorrência de falhas nos processos.

São aqueles associados à verificação do nível de qualidade obtido pelo produto, ou seja, relativos às inspeções e ensaios requeridos para garantir a conformidade com as especificações e os requisitos de desempenho.

Classificam-se aqueles que são gerados quando o produto já foi expedido pela empresa produtora e são identificados como defeituosos pelos clientes finais ou na cadeia de distribuição.

São aqueles que o refugo é gerado quando a produção não atende aos padrões especificados no projeto, sendo, portanto, rejeitado e vendidos como sucata.

Soluções para a tarefa

Respondido por andreramosbrainly
6
Eu respondi a LETRA C - "São aqueles associados à verificação do nível de qualidade obtido pelo produto, ou seja, relativos às inspeções e ensaios requeridos para garantir a conformidade com as especificações e os requisitos de desempenho". PAG 193 do Livro no Quadro 7 (item de Custos de Avaliação).
Respondido por lucinelima
1
O termo “custos da qualidade” assumiu díspares significados para pessoas diferentes. Alguns os compararam aos custos para se atingir a qualidade. Outros equipararam o termo aos custos para o funcionamento do Departamento de Qualidade. A interpretação a que chegaram os especialistas em qualidade foi equiparar os “custos da qualidade” com o custo da má qualidade (notadamente os custos para se encontrar e corrigir o trabalho defeituoso pag.193 livro
Perguntas interessantes