Carter (do filme coach carter) desejava forma-lo não apenas para serem bons no basquete e sim para serem bons na vida. Você concorda com isso? Acha que ele conseguiu sucesso nisso ou falhou? Por que?
Me ajudem eu preciso pra hj, e não consegui ver o filme!!
Soluções para a tarefa
Desculpa, eu sei que muita gente curte e tal, mas a fórmula de Sociedade dos Poetas Mortos além de já batida e brega, chega a ser surreal. Ok que, como educadora, dá aquela esperança de que se um dia eu subir em cima da mesa e gritar uns poemas, com certeza irei conquistar toda a juventude e pá, mas não é assim que a banda toca, mermão. Assim sendo, fui atrás de ficções que fugiam do esquema Robin Willians de filme edificante e nisso eu parei no maravilhoso mundo dos filmes de escolas da periferia.
Essa sub-sub-categoria de filmes é particularmente interessante, não é?
A história é SEMPRE a mesma com algumas variações: “olha esses alunos do mal eles nunca terão um futuro desse jeito e vão cair na criminalidade porque não entendem a força da educação” *PLIM* surge um professor idealista disposto a salvar aquelas pobres almas daquela situação.
Geralmente, sempre são alunos periféricos de maioria negra sendo salvos por almas brancas maravilhosas como as de Hilary Swank ou Michelle Pfeiffer, professoras que desafiam o sistema aplicando um método não tradicional para finalmente conquistar seus alunos.
Então, já cansada de um monte de filmes com o roteiro similar e sabendo que não iam aceitar se eu fizesse uma análise de Rock n’ Roll High School — filme musical dos Ramones — resolvi acatar a sugestão, abrir meu coração, me limpar dos meus pré-conceitos e tocar uma análise sobre Coach Carter — Treino para a vida.