Carta aberta - Isolamento social
Construa a sua carta aberta a partir do plano de texto elaborado na sobre o isolamento social
A sua carta deve ter entre 20 e 30 linhas e apresentar 4 parágrafos (Introdução, Desenvolvimento 1, Desenvolvimento 2 e conclusão).
Retome a leitura teórica do livro digital para relembrar a estrutura do gênero carta aberta.
Não se esqueça de que a carta aberta representa um gênero de caráter argumentivo
Soluções para a tarefa
Resposta:
Sociologia é uma ciência situada dentro do conjunto das ciências humanas. O objetivo da sociologia é estudar, entender e classificar as formações sociais, as comunidades e os agrupamentos humanos, para que outras ciências e técnicas possam apresentar propostas de intervenção social que resultem em melhorias na sociedade. Nesse sentido, educadores, médicos, psicólogos, engenheiros, arquitetos, urbanistas, juristas, advogados, publicitários, jornalistas, economistas, enfim, quase todos os profissionais e pesquisadores de quase todas as áreas necessitam das teorias apresentadas pela sociologia.sociólogos dos EUA e do mundo apoiam departamentos de sociologia no Brasil
Publicado em 3 Maio, 2019 1:49 pm
Após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, “estuda descentralizar investimento em faculdades de filosofia e sociologia (humanas)”, sociólogos do mundo todo escreveram um manifesto em repúdio ao plano do governo de cortar a verba destas áreas.O objetivo do ensino superior não é produzir “retornos imediatos” sobre os investimentos. O objetivo do ensino superior deve sempre ser o de produzir uma sociedade educada e enriquecida que se beneficie do esforço coletivo para criar o conhecimento humano. O ensino superior é um propósito em si.
Uma educação em toda a gama de artes e ciências é a pedra angular de uma educação em artes liberais. Isso é tão verdadeiro no Brasil quanto nos Estados Unidos e em qualquer outro país do mundo.
Espero ter ajudado se sim me dê obrigado e coloque como melhor resposta assim estarei disponível sempre