Carta a um adolescente – Rubem Alves
1) como o escritor define as maldade humana?
2) "você deseja ser (ainda não é fecha parentes administrador de empresa, cozinheiro, médico autista: você ama Essas coisas quanto e, mas ainda não é.
O amor sozinho, não faz milagres. Para ser qualquer nessas coisas você terá se, devagarzinho, e desenvolvendo poderes no seu corpo, poder que tornaram a forma ou de conhecimentos ou de habilidades." A partir dessa colocação do autor o que você deve para ser o que deseja ser? Justifique a partir do texto .
3) o autor vezes que tem medo dos Adolescentes. Leia o que ele escreve ponto final "as pessoas mais mansas podem se tornar monstruosas em grupo. No grupo a gente perde o senso da responsabilidade moral." Você concorda? Argumente!
*Me ajudem pfv*
![](https://pt-static.z-dn.net/files/d44/bb64d997b03ea48408c82649e5c8c84c.jpg)
![](https://pt-static.z-dn.net/files/d5b/6955cecb7f95bb0e5a70b7b630aeb66c.jpg)
Soluções para a tarefa
Carta a um adolescente – Rubem Alves:
1) A maldade humana para o autor é o poder usado para a morte, para destruição, para o poder momentâneo e efêmero. A maldade divide, mata, silencia, desrespeita, magoa, provoca dor e sofrimento desnecessários.
2) Para o autor, para ser o que se deseja ser, é necessário tempo, paciência e muita dedicação aos nossos sonhos e esperanças. É na suavidade, na retidão, que nosso poder se manifesta.
3) Concordamos com o autor, pois quando estamos dentro do grupo, as nossas responsabilidades individuais desaparecem, os atos deixam de ser determinados pelo poder individual e passam rapidamente ao que é fácil e momentâneo de acontecer, independente das consequências que dificilmente serão assumidas pelo grupo.
Bons estudos!