Carolus Linnaeus, o botânico sueco que, em 1758, batizou a humanidade com o nome científico Homo sapiens, cuidou, também, de classificá-la segundo as seguintes subespécies; cada qual com suas peculiaridades atribuídas: 1 - vermelhos americanos, “geniosos, despreocupados e livres”; 2 - amarelos asiáticos, “severos e ambiciosos”; 3 - negros africanos, “ardilosos e irrefletidos”; 4 - brancos europeus, evidentemente, “ativos, inteligentes”.
Essa divisão dos grupos étnicos em blocos genericamente nomeados e a percepção que os cientistas do século XVIII tinham de cada grupo em muito contradizem a classificação e a percepção atual que a antropologia e a sociologia propõem. Sendo assim, responda qual é essa percepção científica do século XXI, intelectualmente mais arejada e que supera enormemente as concepções dos séculos anteriores? Assinale a alternativa que responde corretamente o questionamento:
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Humanidade é composta por uma infinidade de agrupamentos étnicos, cada qual com suas especificidades; que não devem ser percebidos preconceituosamente.
Perguntas interessantes
Química,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás