Caro alunos, a literatura do voleibol aponta que minivoleibol nada mais é do que uma redução do jogo de forma a adequar o espaço do jogo e a altura da rede para o tamanho das crianças e dos adolescentes, além de adequar as regras às capacidades dos alunos. Escreva, de sua opinião sobre o minivoleibol como conteúdo de iniciação ao esporte, apontando as vantagens, desvantagens e outro aspecto que entenda como interessante para a discussão.
Soluções para a tarefa
O minivoleibol é bastante interessante de ser praticado pois pode ensinar os fundamentos do esporte (voleibol) de maneira mais didática, sendo que é bastante interessante haver esse desenvolvimento do praticante de um esporte de maneira a introduzi-lo no esporte de maneira lúdica.
São vantagens dessa prática um melhor aprendizado dos fundamentos do esporte já que se trata de uma informalidade, poderemos focalizar sem medo de errar. O teor lúdico nos traz uma vontade maior de praticar o esporte, sem tantas cobranças.
Resposta:
Existe duas maneiras das crianças aprenderem algo PRATICANDO e BRINCANDO. Quanto mais repetições mais aprendizado. O minivoleibol nada mais é que uma adaptação, utilizada para na iniciação da pratica do esporte voleibol. Essa adaptação é, uma ocultação de algumas regras que não são possíveis para uma determinada faixa etária, facilitando para que o aluno consiga praticar, respeitando a fase de cada um. Sendo assim, criança/adolescente sente prazer de jogar, pois esta vendo que ela esta dando conta e com uma isso o desempenho vai as alturas.
Eu, pessoalmente não vejo desvantagens no minivoleibol, pois vejo como um esporte que oferece benefícios a interação das de todas as faixas etária , onde fortes, fracos, pequenos e grandes tem a possibilidade de praticar o voleibol apenas com algumas adaptações para a melhor realização do esporte
Explicação: