Pedagogia, perguntado por iagofabricio34, 8 meses atrás

Caro(a) acadêmico(a), Convido você a conhecer essa história “Quando a escola é de vidro” de Ruth Rocha. Disponível em: . Acesso em: 10 de jul. de 2020. Considerando o vasto conteúdo abordado em nossa disciplina, convido você a continuar a história sendo o narrador dela, contando os possíveis próximos capítulos. Os próximos capítulos, também por meio de analogias assim como fez a autora, deverão evidenciar como foi o seu processo de formação escolar, na Educação Básica. Sendo assim, você deverá responder em seu texto as seguintes questões: Será que a Escola Experimental fracassará? Será que a Escola Experimental será ponte para outros modos de ensinar e aprender? Será que teremos uma trajetória que evidenciará uma Escola Cidadã, como aponta em nossos estudos? O gênero textual é livre. Cuidados com ortografia como: pontuação, acentuação, palavras, linguagem, entre outros, deverão ser considerados na produção do seu texto, inclusive, alerto que eles computam na sua avaliação. Estamos curiosos para conhecer a sua história, estabelecendo um paralelo com as nossas discussões. Conte-nos... seja criativo! Boa atividade!

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
1

As escolas experimentais não irão fracassar se obtivermos um olhar mais sensível para as diferentes modalidades de educação.

Sim, ela poderá ser uma ponte para diferentes formas de aprendizado.

Nesse procedimento, o Estado passa a encaminhar as políticas públicas necessárias para a manutenção o espaço escolar por exemplo, e o gerenciamento é desenvolvido pelos gestores, ou seja, os responsáveis pelas instituições.

Por fim, uma sociedade escolarizada tem a educação como pilar central não só nos investimentos para a formação do indivíduo como no crescimento social e econômico.

Perguntas interessantes