Direito, perguntado por colaresgiselly7877, 1 ano atrás

Carlos, Gustavo e Pedro, residentes na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará, decidiram constituir a companhia XYZ Viagens S.A., de capital fechado, com sede naquela cidade. No estatuto social, foi estipulado que o capital social de R$ 900.000,00 (novecentos mil reais) seria dividido em 900 (novecentas) ações, sendo 300 (trezentas) preferenciais sem direito de voto e 600 (seiscentas) ordinárias, todas a serem subscritas em dinheiro pelo preço de emissão de R$ 1.000,00 (mil reais) cada. A Administração da companhia incumbirá os acionistas Carlos e Gustavo, podendo cada um representá-la alternativamente. Cada um dos três acionistas subscreveu a quantidade total de 300 (trezentas) ações (200 ordinárias e 100 preferenciais), tendo havido a realização, como entrada, de 10% (dez por cento) do preço de emissão. Em relação ao restante, os acionistas comprometeram-se a integralizá-lo até o dia 23.07.2015, de acordo com os respectivos boletins de su

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
1

Olá, tudo bem?


Nesse caso, a peça a ser feita é uma petição inicial de Ação de Execução por quantia certa fundada em título executivo extrajudicial, conforme o espelho de prova da FGV. O título executivo que fundamenta essa ação é o boletim de subscrição, de acordo o art. 107, I, da Lei 6.404/76 (Lei da Sociedade por Ações), proposta pela companhia, representada pelos credores.


A peça deverá ser endereçada à Vara Cível da Comarca de Fortaleza. Não se deve incluir o aviso de chamada, do art. 107, pois não estão preenchidos os requisitos do art. 106, parágrafo 1º.


Além disso, deve ser requerida a citação do devedor, para que pague a quantia devida, incluídos os acréscimos do art. 106, parágrafo 2º da mesma lei.


Espero ter ajudado!

Respondido por thaynnaba
0

No caso podemos afirmar que no referido caso deverá ser feita  uma ação de execução de quantia certa, tendo em vista um título executivo extrajudicial.

Tal peça deverá ser endereçada para a vara cível da comarca de Fortaleza, no Ceará.

No caso podemos perceber que o título executivo extrajudicial em questão é o boletim de subscrição, conforma aduz o art. 107, I, da Lei 6.404/76 (Lei da Sociedade por Ações).

Importante notar que peça deverá ser pedida a citação do réu tendo em vista que o mesmo deverá ter a chance, dentro do prazo, para responder sobre o processo.

você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/19041713

espero ter ajudado!

Anexos:
Perguntas interessantes