Carlos aposentou-se há 5 anos e, ao longo desses anos, toda vez que recebe seu benefício, dirige-se ao supermercado para fazer compras. Carlos observou que, no último ano, o poder de compra do seu benefício diminuiu consideravelmente, pois tem comprado um número menor de itens. Resolveu consultar um escritório especializado na área previdenciária, tomando conhecimento de que a legislação deveria adotar um método apropriado para, mediante um reajuste periódico do valor do benefício, garantir que o beneficiário não sofra perdas em seu aspecto real e de poder aquisitivo. Nesses termos, assinale a alternativa que indica o princípio descrito no presente caso: A - Cálculo dos benefícios corrigidos monetariamente. B - Universalidade de participação nos planos previdenciários. C - Irredutibilidade do valor dos benefícios, de forma a preservar-lhes o poder aquisitivo. D - Garantia de um benefício mínimo. E - Valor da renda não inferior ao do salário mínimo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
32
A alternativa C) é a correta
Nesses termos, a alternativa que indica o princípio descrito no presente caso é o da irredutibilidade do valor dos benefícios, de forma a preservar-lhes o poder aquisitivo.
Porém, temos um grande problema aqui, como será feita essa correção, e como o dinheiro que o senhor Carlos poupou durante a sua vida será corrigido?
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Sociologia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás