Saúde, perguntado por thaisalmeidasouza19, 4 meses atrás

Cargo biólogo Considerando as normas éticas, com relação à escolha do sexo e das características da criança que venha a nascer por meio de técnicas de reprodução assistida, assinale a alternativa correta. (Ref.: 202208221977) As técnicas de reprodução humana não podem ser utilizadas com a intenção de escolher características do futuro filho, com exceção do sexo, que pode ser escolhido, em comum acordo, por escrito, pelos pacientes. As técnicas de reprodução humana, em nenhuma hipótese, poderão ser aplicadas com a intenção de selecionar o sexo ou qualquer outra característica biológica do futuro filho. As técnicas de reprodução humana somente poderão ser aplicadas com a intenção de selecionar o sexo ou qualquer outra característica biológica do futuro filho quando se tratar de doenças ligadas ao sexo do filho que venha a nascer. Deve-se respeitar a vontade dos pacientes quanto às características e ao sexo da criança, desde que em comum acordo, por escrito, dos pacientes e do médico. As técnicas de reprodução humana não podem ser aplicadas com a intenção de escolher o sexo da criança que venha a nascer, podendo as demais características serem escolhidas de acordo com a vontade dos pacientes de reprodução humana, no momento da escolha do doador.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
1

Nenhuma característica do filho pode ser escolhida, ao menos não em humanos, exceto o sexo se há risco de desenvolver alguma doença ligada aos cromossomos sexuais, como a hemofilia ou o daltonismo (alternativa C).

Edição genética e questões éticas

Existe já tecnologia para a edição genética e determinação de características e ela é usada apenas em animais, isso porque há implicações éticas claras no uso em humanos, isso aumentaria a desigualdade de forma absurda e abriria portas para modificações que vão além da simples seleção de características.

Venha estudar mais sobre engenharia genética

https://brainly.com.br/tarefa/16855375

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes