carboidratos são nutrientes de origem vegetal em cima do Fluminense a O amido celulose sacarose a maltose e glicose e outra de beija-flor com os cabelos responda:
a O que são monossacarídeos?
b o que resulta União dos monossacarídeos?
c cite um exemplo de carboidrato cujas moléculas resultam da União dos monossacarídeos
d o que resulta da união de muitos monossacarídeos
e cite um exemplo de carboidratos cujas moléculas resultam da união de muitos monossacarídeos
f sob que forma nosso organismo consegue utilizar os carboidratos
g por que a glicose quando ingerida não sofre transformação no tubo digestório
Soluções para a tarefa
Resposta:
a)Como exemplo, podemos citar a glicose, frutose e galactose. ... Os monossacarídeos mais comuns são as pentoses, como é o caso da ribose e da desoxirribose, e as hexoses, que podem ser representadas pela glicose, frutose e galactose. b)A união dos monossacarídeos resultam em polímeros chamados de polissacarídeos como o glicogênio, amido, a quitina, entre outros c)Os mais abundantes, na natureza, são os dissacarídeos, formados pela união de dois monossacarídeos. A sacarose, o "açúcar de cana" ou de beterraba, é constituído por uma molécula de glicose ligada a uma frutose. A maltose é um dissacarídeo, pois é formada por duas moléculas de glicose d)Estruturais: Celulose e Quitina
Energéticos: Amido e Glicogênio f)para obtenção de energia g)Porque já é uma molécula relativamente pequena. É um monossacarídeo constituído por 6 carbonos. O sistema digestório quebra moléculas grandes como proteínas e transforma em aminoácidos, quebra polissacarídeos em monossacarídeos e lipídeos em glicerol e ácidos graxos. Ate mesmo ácidos nucleicos em nucleotídeos. Sempre quebrando em estruturas menores. A glicose já vem prontinha para ser absorvida! :)
Explicação: